sexta-feira, 4 de abril de 2008

Barra de Aveiro abriu às 19:00h

Às sete da tarde, hora que os registos históricos indicam como tendo sido a da abertura da Barra de Aveiro, ouvir-se-á a Ronca do Farol, um momento do programa de comemorações do bi-centenário.

Depois, são feitas as “Honras a Terra”, por navios da Marinha Portuguesa, marcando simbolicamente os duzentos anos da abertura da barra seguindo-se a «peça musical de ode ao bicentenário, será entoada pelo Coro da Casa do Pessoal do Porto de Aveiro, acompanhado de quinteto de sopro».

Segundo o programa intervêm o Ministro dos Transportes Mário Lino, o Presidente da Associação de Municípios da Ria, Ribau Esteves e o Presidente da APA, José Luís Cacho.

O programa inclui ainda alusões a cartas da abertura da Barra de Aveiro, com textos da autoria de Luís Gomes de Carvalho.

Ao anoitecer, cerca das 20 horas, será inaugurado um painel cerâmico de exterior, do artista aveirense Zé Augusto, e entreues os prémios aos vencedores do concurso de fotografia “Porto de Encontro”.

In www.oln.pt


Foi uma falha terrivel a APA ( Administração do Porto de Aveiro ) não ter feito nada para a população em geral. Foi uma vergonha o sr. Ministro Mario Lino não se ter dirigido às pessoas que se encontravam perto do farol . É assim que se melhora a imagem de um político para o povo português?  A APA não devia ter refugiado os convidados na tenda não permitindo ao público em geral visualizar as comemorações. Para não falar que nenhum dos convidados contribuiu para a construção dos molhes da barra e estes foram deixados de lado sem poderem ver o que se passava dentro da tenda. Desiludiu-me bastante o Porto de Aveiro. Estava à espera de melhor.

Sem comentários: