As obras que estão a decorrer na ponte da Barra, desde Fevereiro do ano passado, têm o seu fim previsto para o dia 24 do próximo mês, o que perfaz um período de construção de um ano e três meses
Fernando Caçoilo, vereador do pelouro das Obras e Equipamentos, da autarquia ilhavense, confirma que «o acordo entre o empreiteiro e o dono da obra (Estradas de Portugal) aponta o final de Maio como a data de finalização dos trabalhos», garantindo estarem a ser efectuados todos os esforços por parte da empresa no sentido de cumprir este prazo.
Nesta altura, procede-se aos acabamentos da parte superior do tabuleiro, ao nível do isolamento e revestimentos. Nas palavras do vereador, «o trabalho “escondido” já está feito». Assim, não estão previstos mais cortes totais de trânsito, a não ser «pontualmente, de cinco ou dez minutos».
A reparação e o reforço estrutural da ponte foram os objectivos desta empreitada, que visou, de acordo com a Estradas de Portugal, «estancar o mecanismo básico de degradação da estrutura, que consiste na corrosão das armaduras causada pela acção dos iões de cloreto transportados por via aérea e, também, por contacto com a água salgada da Ria». Procedeu-se, ainda, a um alargamento do tabuleiro, em 80 centímetros, para permitir a passagem de peões e ciclistas, ficando ambas as pistas protegidas por rails. Também a iluminação sofreu alterações. Os postes desapareceram, tendo as lâmpadas ficado colocadas nos lancis.
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Esperemos que essa promessa seja cumprida...
Assim seja! Se há coisa que prejudica as minhas férias em aveiro é passar aquela ponte. O trânsito é sempre insopurtável!
Enviar um comentário