sábado, 19 de julho de 2008

Feira de Sal de Aveiro

A terceira edição da Feira de Sal de Aveiro está aberta o público no largo do Mercado Manuel Firmino, até este domingo, em Aveiro, no âmbito da Festa da Ria, entre as 10:00h e as 19:00h.

Há um espaço de massagens e aromaterapia no stand da salina Eiras Largas, da Figueira da Foz, e outras representações como a do Ecomuseu Marinha da Troncalhada, “Sal Flor da Ria” e “Vitasal”; o armazenista “Sal Flor da Ria”, de Alcácer do Sal; o antigo “Centro Produtor de Sal” (Rancho Folclórico da Ribeira de Ovar); a “Cooperativa de Produtores de Sal”, de Rio Maior; o produtor biológico “Planta do Xisto” com sal de Castro Marim; um produtor de Setúbal e um representante de Itália.

Encontra-se ainda em exposição uma pequena marinha de sal e um um monte de sal marinho.

Participa ainda o grupo “Os Pés de Sal”, no Ecomuseu Marinha da Troncalhada.

No domingo, o programa inclui três palestras, entre as 09:00h e as 12:00h, no Museu da Cidade: “A Sustentabilidade da Ria de Aveiro”, com Fátima Alves do Departamento de Ambiente da Universidade de Aveiro; “A Alga Vermelha da Ria de Aveiro e as suas potencialidades com o Fonte de Agar”, com Manuel António Coimbra do Departamento de Química da Universidade de Aveiro e “Microalgas: Matéria-Prima do Futuro. Métodos de Cultivo”, com Lília Santos do Departamento de Botânica da Universidade de Coimbra.

Sem comentários: