segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Limitar indústria do sexo

Reino Unido tenta limitar indústria do sexo

O governo britânico está a estudar a possibilidade de ordenar o bloqueio dos números telefónicos de prostitutas que são anunciados em jornais numa tentativa de impôr limites à indústria do sexo. Um plano neste sentido faz parte de um estudo interministerial sobre a prostituição na Grã-Bretanha, que propõe também que seja considerado infracção o pagamento por serviços sexuais, escreve hoje o jornal The Sunday Times.
Alguns sectores, no entanto, advertem que tal plano poderia levar as prostitutas à clandestinidade, o que dificultaria o trabalho da polícia, além de que muitas dessas mulheres sairiam à rua para procurar clientes.

"É dez vezes mais perigoso trabalhar nas ruas do que num apartamento", indicou ao jornal Cari Mitchell, uma profissional que faz parte do Colectivo Inglês de Prostitutas.

O governo britânico inspirou-se no exemplo da Suécia, onde as operadoras telefónicas têm um acordo voluntário com a entidade reguladora da prostituição em que se comprometem a cortar as linhas telefónicas de bordéis e prostitutas.

Sem comentários: